A Constructel Dinamarca, como já noticiado, está a construir desde início de 2019, redes de fibra ótica na zona de Copenhaga.
Trata-se da implementação do projeto “Fiber Factory”, da TDC (Tele Danmark Communications), para construção de rede FTTH (fiber to the home), projeto de âmbito nacional naquele país.
Dada a grande componente de construção civil (abertura, instalação de tubo e fecho de vala), já que a totalidade da rede de telecomunicações é enterrada, a Constructel adquiriu a empresa local Toft Hansen, que opera no mercado dinamarquês há vários anos, sendo-lhe reconhecida qualidade e competência nos trabalhos executados, nomeadamente nas áreas das telecomunicações e energias.
A aquisição da Toft Hansen é considerada como estratégica, porquanto vai ser o suporte para o crescimento da atividade da Constructel Dinamarca, em particular no contrato de longo termo com a TDC, principal operador do país.
Esta operação de compra permitiu a integração de 40 novos colaboradores dinamarqueses, o que abre facilidades linguísticas para a comunicação com o cliente.
Os profissionais da Toft Hansen estão já há algumas semanas no terreno plenamente integrados com os colegas da Constructel Dinamarca.
De recordar que a TDC irá instalar ao longo dos próximos anos fibra ótica em um milhão e meio de residências.