O nosso colega José Eduardo Arimateia revelou a sua vertente de escritor ao apresentar no Hotel Palácio dos Melos, o “Livro Venenoso”, um livro de poesia com prefácio de Filipa Martins e ilustrações de Alice Geirinhas.
A apresentação da obra em Viseu contou com a presença de muitos amigos, figuras públicas e entidades ligadas à cultura da região.
Destaque, entre a assistência, para a presença de Fernando Nunes, Ana Paula Nunes e Fernando Daniel Nunes, do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado, do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, João Luís Sá Paiva, da diretora do Museu Nacional Grão Vasco, Odete Paiva, do diretor administrativo do Teatro Viriato, José Fernandes, colegas do Grupo Visabeira e jornalistas, entre outros convidados.
O “Livro Venenoso” foi apresentado pelo conhecido encenador Ricardo Pais, com direito a um texto introdutório de Pedro Santos Guerreiro (jornalista e ex-diretor do semanário Expresso), intitulado “Licença de Porte de Alma”, lido pela editora Margarida Oliveira.
Par quem tiver interesse, conheça aqui os textos de Pedro Santos Guerreiro e a intervenção de Ricardo Pais.