O Académico de Viseu, equipa patrocinada pelo Palácio do Gelo Shopping que militou nas últimas épocas na Liga Portugal 2, regressou no último sábado ao principal campeonato de futebol nacional.
Ao empatar no Estádio Municipal do Fontelo, na cidade de Viriato, a zero com o Sporting B, na 34.ª e última jornada da Segunda Liga, o clube viseense garantiu o segundo lugar na tabela classificativa o que permitiu a subida direta à “primeira divisão”.
Com o estádio a registar uma das maiores enchentes dos últimos anos, o Académico de Viseu fez a festa da subida que se prolongou pela tarde e noite em toda a cidade e região.
Fernando Nunes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Grupo Visabeira assistiu ao jogo, acompanhado por João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu, Mariano Maroto Lopez e Marco Costa, respetivamente, administrador e presidente da SAD do Académico de Viseu e, ainda, por José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu.