Os colaboradores da Montebelo Hotels & Resorts, Lídia Carvalho, do Montebelo Viseu, na categoria “diretor de alojamento” e André Antunes, do Montebelo Aguieira, na categoria “diretor de F&B”, são candidatos finalistas aos “Xénios 2019 – Prémios Excelência na Hotelaria”.
A iniciativa anual da ADHP - Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal já abriu as votações que decorrem até ao dia 1 de abril. Para votar nos dois colegas da Montebelo Hotels & Resorts, basta aceder, ao link criado pela entidade organizadora para esse fim. Votação online.
Em cada categoria, os três candidatos mais votados serão alvo de uma análise pelo painel de jurados, constituído por personalidades do Turismo, que atribuirá os prémios finais.
Os "Xénios" são prémios com os quais a ADHP pretende distinguir, em cada ano, colaboradores da hotelaria em diversas categorias: Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamento, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Diretor e Melhor Gestor de Potencial Humano, havendo, também um prémio para Melhor Empresa de Outsourcing. A direção da associação atribui, ainda, o Prémio Carreira, destinado a uma individualidade do setor hoteleiro.
Os vencedores dos “Xénios 2019” serão divulgados no âmbito do XV congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que este ano se realiza no Montebelo Viseu Congress Hotel, de 11 a 13 de abril, subordinado ao tema “Património e Qualificação: dois vetores da rentabilidade hoteleira”.
A cerimónia de consagração dos vencedores decorrerá durante o jantar de gala do congresso, agendado para 12 de abril, no Salão Príncipe das Beiras no Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo.
Recorde-se que nos últimos anos vários colaboradores da Montebelo Hotels & Resorts foram distinguidos pelos “Xénios”. António Machado Matos, então diretor da Casa da Ínsua, (Melhor Diretor Geral), Francisco Loureiro, à época no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa (Melhor Jovem Diretor de Hotel), Sónia Neto (categoria Melhor Diretor Comercial) e Cláudia Simões, do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel (melhor diretor de F&B).
Ainda relativamente ao XV congresso da ADHP são esperadas cerca de 300 pessoas e decorrerá, pela primeira vez, em três dias, para que os participantes tenham oportunidade, segundo a organização, de “visitar a cidade de Viseu e a Região Centro de Portugal, a maior região turística do nosso país”.
No website da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal o presidente da direção, Raul Ribeiro Ferreira, adianta que “a ADHP considera os temas do Património e Qualificação dois pilares da hotelaria em Portugal. Por esse motivo, queremos dar maior enfâse ao fantástico património que Portugal tem para oferecer, com maior enfoque no interior do país. A escolha do Centro do país para a realização do congresso é tanto para enfatização do lema do congresso, como para promoção desta região tão especial, tão diversa e tão rica em património e cultura. Desde já o meu agradecimento ao Turismo do Centro, ao Grupo Visabeira e ao Hotel Montebelo pela parceria na organização do XV Congresso da ADHP”.