O Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, foi escolhido para a realização da primeira produção cinematográfica do consagrado ator, encenador e diretor artístico Diogo Infante.
“Olga Drummond” é o nome da película, escrita e realizada pelo próprio Diogo Infante, que conta no elenco com Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, dois dos mais respeitados e versáteis atores portugueses.
A estreia de Diogo Infante na realização de “Olga Drummond” é, na sua essência, uma homenagem a todos os atores do Teatro, do Cinema e da Televisão de Portugal.
A Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, atores com uma longa e rica vida de memórias para partilhar e que acumulam mais de 75 anos de carreira, junta-se uma nova geração, representada pela atriz Isabel Abreu, recentemente galardoada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro 2017, e outras atrizes consagradas como Lourdes Norberto, Manuela Maria, Rita Salema e Patrícia Tavares, entre outros talentos da representação nacionais.
Produzido pela MGN Filmes, ”Olga Drummond” ficará pronto ainda em 2018.
A Casa da Ínsua, histórico e centenário solar de cinco estrelas do Grupo Visabeira, integrada na rede Paradores, volta desta forma às “luzes da ribalta” na 7ª arte, depois de em 2005 também ter sido cenário do filme “Viúva Rica Solteira Não Fica”, assinado pelo realizador José Fonseca e Costa e que foi um dos filmes portugueses mais visto nas salas de cinema nacionais em 2006.
Tal como há 13 anos, também agora é aguardada com enorme expectativa esta produção cinematográfica com a assinatura de Diogo Infante, um multifacetado artista, dos mais acarinhados pelo público português.