×

CEO do Grupo Visabeira visitou a IEME, empresa italiana da Constructel Europa

Nuno Marques (5º da esquerda ) e António José Borges (à direita) com responsáveis e alguns colaboradores da IEME Trabalhos de energia elétrica em Bolonha para a ENEL Técnicos da IEME em trabalhos para a ENEL Trabalhos de fibra ótica em Imola Preparação do terreno para colocação da fibra ótica Em Imola com condições atmosféricas adversas

O presidente executivo do Grupo Visabeira deslocou-se nos dias 1 e 2 de outubro a Itália com o objetivo de visitar a IEME, empresa que o grupo adquiriu naquele país e que integra o portefólio da Constructel Europa.

Em Cesena, Nuno Marques, que nesta viagem de trabalho se fez acompanhar por António José Borges, administrador da Visabeira Global, reuniu com os quadros da IEME, nomeadamente com Stefano Minguetti (diretor-geral); Ana Filipa Costa (diretora financeira); Marco Carmo (diretor operacional) e Ulisses Costa (gestor do projeto de fibra ótica).

O encontro serviu para uma avaliação aos trabalhos que a IEME tem vindo a realizar depois da sua integração no Grupo Visabeira, nomeadamente nas zonas de Imola e Bolonha, bem como uma planificação dos projetos que estão para iniciar brevemente.

De recordar que a IEME, adquirida no verão de 2017, é uma empresa que tem como principais atividades, o projeto, a construção e a manutenção de redes de energia de média e baixa tensão.

Nascida em 1950, com sede em Cesena e escritórios em Bolonha, a IEME é fornecedora de serviços de engenharia para clientes como a Enel e o Grupo Hera.

Desde que passou a integrar o Grupo Visabeira, a IEME alargou as suas competências à área das telecomunicações, nomeadamente através da fibra ótica, ate porque Itália é um dos mercados europeus onde irão ocorrer fortes investimentos na modernização das redes de energia e telecomunicações. 

Mantendo uma linha de crescimento desde 2017, a IEME tem vindo a aumentar o quadro de colaboradores especializados naquelas áreas, bem como conquistando novos projetos, alguns dos quais considerados como estruturantes.

 

 

 

More News