A Taça Visabeira em Golfe foi disputada pela 14.ª vez no Montebelo Golfe, em Viseu. Esta competição anual marca o aniversário da fundação da coletividade viseense, atualmente com 231 sócios ativos.
Tendo como berço o campo da Visabeira Turismo, o Clube de Golfe de Viseu tem-se afirmado cada vez mais no panorama nacional como um dos clubes mais dinâmicos, ao promover, todos os anos, largas dezenas de competições destinadas aos seus associados e abertas a todos os jogadores federados.
A prova de aniversário reuniu algumas dezenas de jogadores, a maioria da casa, tendo Luís Chaves saído vencedor, aliás, repetindo a conquista da prova, o único golfista que em 14 edições conseguiu tal feito. Esta proeza, com os seus 40 pontos, deu direito a ver o seu nome escrito no troféu duas vezes.
Com o percurso Caramulo em ótimas condições e um dia primaveril, a Taça Visabeira em Golfe viu confirmados bons resultados, já que os melhores jogadores a seguir ao vencedor net – José Marques Oliveira, Helena Coelho e António Álvaro, conseguiram 39 pontos, ou seja a um do primeiro lugar. José Santos e José Cabral, com 38 pontos e Adelino Ferreira (1.º sénior) com 37, ficaram nas posições seguintes.
Na classificação Gross, José Santos conseguiu a melhor volta nos 18 buracos do percurso Caramulo, somando 26 pontos, os mesmos que Artur Ferreira, que perdeu o duelo nos critérios de desempate.
Nos designados prémios “skills”, Artur Ferreira e Helena Coelho obtiveram a pancada mais longa, enquanto Hugo Coutinho, a tacada mais certeira ao colocar a bola mais perto do buraco.
No almoço da prova, que também serviu para assinalar o aniversário do clube, foram entregues os prémios da Taça Visabeira, bem como consagrados os vencedores das diversas categorias da Ordem de Mérito referente a 2021.