A comemoração dos 200 anos da Vista Alegre fica marcada de forma especial na memória de 35 colaboradores que foram distinguidos com os prémios de antiguidade e dedicação à empresa. Do total, 13 foram agraciados pelos 40 anos de serviço ininterrupto, os restantes 22 por serem funcionários há 25 anos. Esta é uma prática anual da empresa que presta homenagem aqueles que são o seu principal ativo - as pessoas.
Nesta cerimónia que antecedeu a celebração oficial do bicentenário, estiveram presentes o presidente da Vista Alegre, Nuno Terras Marques, os vice-presidentes Paulo Pires, Teodorico Pais e Nuno Barra e os administradores Alexandra Lopes, Alda Costa, Isabel Fernandes e Carlos Costa.
Numa breve intervenção, Teodorico Pais agradeceu em nome de toda a administração a dedicação dos funcionário alvo da distinção, que considerou fundamentais para o atingir dos objetivos e do sucesso da Vista Alegre à escala global.
Aos colaboradores distinguidos, e que estão ao serviço da empresa nos mais variados setores desde a produção à venda, foram oferecidas peças personalizadas em porcelana e em cristal, ato testemunhado por colegas, familiares e amigos.
No final foi tirada a “foto de família” onde era evidente o sinal de satisfação de todos os envolvidos – gestores e homenageados.