O restaurante La Panamericana, em Belém, Lisboa, abriu portas no passado dia 19 de junho. Com a assinatura do Chef Chakall, este novo espaço resulta de uma parceria com os Montebelo Hotels & Resorts.
Inspirado na lendária Rota Panamericana, uma rede de estradas que une mais de 14 países desde a Argentina até aos Estados Unidos da América, o restaurante proporciona a degustação dos paladares e tradições culinárias de todo o continente americano e promete apresentar o seu sabor autêntico em Lisboa.
O chef Chakall, nascido e criado na Argentina, é o guia perfeito para esta viagem. Originário de Tigre, Buenos Aires, o seu espírito inquieto levou-o a explorar terras distantes pelo Continente Americano, pela Europa e por África. Autodidata, e pertencente à quarta geração de cozinheiros, aprimorou as suas habilidades no restaurante da mãe, situado na Ruta Nacional 9, uma rodovia argentina que é considerada um ramal da Rota Panamericana. Em 1997, o chef Chakall decidiu aventurar-se pela Rota Panamericana, de ponta a ponta e, ao chegar ao destino final, sentiu que a mesma seria a inspiração para um futuro restaurante. Vinte e sete anos depois, o sonho ganhou vida com a inauguração do La Panamericana, o restaurante que sempre acreditou que estava destinado a criar.
Localizado na Avenida da Índia, 110, em Belém, na Casa da América Latina e UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), o La Panamericana é o quinto restaurante da Visabeira Turismo em Lisboa e fica a apenas 15 minutos do centro da cidade. Tem capacidade para 60 lugares, dispondo de uma sala privada e de uma zona ao ar livre projetada especialmente para eventos corporativos ou encontros mais descontraídos, e um amplo espaço para estacionamento.