×

Visabeira Infraestruturas concluiu instalação elétrica geral da subestação de Pegões no Montijo

Vista aérea da área da subestação de Pegões Trabalhos de construção da subestação Vista da infraestrutura construída pela Visabeira/EIP Trabalhos complementares de construção do espaço Entrada da subestação

A Visabeira Infraestruturas, em consórcio com a EIP, empresa também do universo Visabeira, concluiu a Empreitada de Instalação Elétrica Geral, da instalação inicial, da Subestação 400 kV/60 kV de Pegões da REN – Rede Elétrica Nacional, no concelho do Montijo.

Este projeto de envergadura constituiu a primeira obra de raiz do género realizada pela Visabeira, que beneficiou do know-how da EIP, empresa que recentemente foi adquirida pelo Grupo Visabeira, e conseguiu antecipar em três meses o prazo de execução da obra e assim possibilitar a entrada em funcionamento e exploração da Subestação em 23 de dezembro de 2021, indo de encontro ao desafio lançado pela equipa de gestão da REN.

Na prática, o consórcio Visabeira/EIP foi responsável pela montagem de toda a componente elétrica, montagem e instalação de infraestruturas de suporte (estruturas metálicas) e instalação de todos os equipamentos necessários neste subestação elétrica da REN.

A empreitada também foi responsável pela instalação de toda a iluminação, sistema integrado de segurança, sistemas de telecomunicações, dados industriais e rede de fibra ótica, além dos sistemas de comando e controlo.

Depois de ter concretizado com sucesso esta empreitada, a Visabeira encontra-se apta para abraçar novos projetos desta natureza e dimensão, ou seja, a construção de raiz de novas subestações, enquanto prossegue com trabalhos de ampliação e remodelação de subestações existentes da REN, empresa que adjudicou recentemente mais três trabalhos, nomeadamente nas Subestações de Évora e de Lagoaça, e do Posto de Corte de Sabóia.

Ainda no que diz respeito à área energética, a Visabeira concluiu no final de dezembro a linha de alta tensão Ribeira de Pena - Vieira do Minho, estando nesta altura a preparar o arranque dos trabalhos de remodelação das linhas, também de alta tensão, Palmela - Sines 2 e Palmela - Sines 3, empreitada que vai decorrer ao longo deste ano.

Entretanto, prosseguem em bom ritmo os trabalhos de construção das 3 linhas de média tensão para escoamento de energia dos Parques Fotovoltaicos da Galp, na zona de Alcoutim, no Algarve.

 

 

More News