Tendo em vista uma preocupação ambiental, de resto transversal a toda a sociedade, a Ria Stone eliminou a utilização de copos de plástico, cujo consumo médio mensal rondava as dez mil unidades, cerca de duzentas mil por ano.
Como alternativa, a Ria Stone adquiriu trezentas e cinquenta garrafas reutilizáveis personalizadas com o logo da empresa, tendo-as distribuído à totalidade dos seus colaboradores, que desta forma as enchem em sete pontos colocados na unidade industrial.
Segundo adianta Marco Correia, diretor industrial da empresa, “esta foi uma medida bem sucedida do ponto de vista ambiental e de gestão financeira, tendo os colaboradores assumido de imediato este novo hábito que é mais sustentável a vários níveis. Esta operação teve como principal objetivo contribuir para a preservação do ambiente, eliminando, por conseguinte, a utilização dos copos de plástico”.
Esta medida mais sustentável do ponto de vista ambiental e financeiro, permitiu que deixassem de ser utilizados em média dez mil copos de plástico por mês.