×

Casa da Ínsua Tinto Grande Reserva 2017 conquista Tambuladeira de Ouro

Vinho Tinto Casa da Ínsua Grande Reserva 2017 José Matias (5.º da esquerda) com o diploma Intervenção da ministra da Agricultura e Alimentação na cerimónia

O Vinho Tinto Casa da Ínsua DOC Grande Reserva 2017 foi medalhado com ouro no âmbito do 10.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola 2023, sendo mais uma medalha conquistada por um dos mais antigos produtores de vinho do Dão.

A cerimónia de consagração dos premiados decorreu em janeiro na Estufa-Fria, em Lisboa, sendo esta uma iniciativa daquela instituição bancária em parceira com a Associação dos Escanções de Portugal.

A décima edição deste concurso vínico teve a concurso um total de 246 vinhos – tintos, brancos e espumantes – submetidos por 99 produtores de várias regiões demarcadas, por clientes e também associados do Crédito Agrícola.

A entrega dos prémios teve a participação da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes; do presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, do presidente da Associação dos Escanções de Portugal, Tiago Paula, do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa; do presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, para além de membros de comissões vitivinícola e produtores de todo o país.

De recordar que o Vinho Tinto Casa da Ínsua Grande Reserva 2017 havia já sido distinguido em 2023 com uma grande medalha de Ouro, conquistada no prestigiado concurso “International Wine & Spirits Awards”, organizado pela Catavinum, em Vitória Gasteiz, Espanha, bem como com o Berliner Gold, no âmbito do 27.º Berlin Wine Trophy.

Sobre o Vinho Tinto Casa da Ínsua Grande Reserva 2017

Este vinho produzido na adega da Casa da Ínsua tem por base as castas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Alfrocheiro, exibe uma exuberância aromática com predominância de violetas e frutos do bosque, tem um teor de álcool de 14% Vol., é um vinho de grande austeridade e longevidade em garrafa, sendo recomendado para acompanhar pratos complexos.

 

 

More News