A Vista Alegre acaba de surpreender o mercado ao lançar “Única”, uma nova e surpreendente coleção de “art crystal and glass”, criada a partir do encontro entre o design contemporâneo e as técnicas ancestrais da produção manual de vidro e de cristal de cor.
As peças “Portal”, “Caneleto”, “Ripple” e “Trilogy” que formam a “coleção Única”, são integralmente sopradas, esculpidas e lapidadas manualmente pelos mais experientes artesãos da arte vidreira da Vista Alegre, em colaboração cúmplice com os designers internos da marca. Da junção entre o design contemporâneo e a experiência secular da arte vidreira da Vista Alegre nasceram peças verdadeiramente únicas, devido à ausência de qualquer molde durante todo o processo produtivo.
As formas, simples e fluidas, contrastam com as cores vibrantes da coleção, manualmente injetadas pelos vidreiros da Vista Alegre. Num percurso de procura contínua pela inovação e contemporaneidade dos seus produtos, a Vista Alegre criou assim verdadeiras obras-primas sofisticadas, sedutoras e elegantes.
Portal
Em Portal, as peças são totalmente moldadas à mão, com a matéria ainda incandescente, com o menor uso de utensílios possível por parte do mestre vidreiro. A forma pura contrasta com as cores disponíveis – azul, azul e verde, roxo, rosa e rosa mate e preto. A peça é perfurada duas vezes, podendo ver-se através dela, como um portal simbólico entre o homem e a natureza. Cada peça tem uma energia própria que a torna única.
Ripple
As jarras Ripple, disponíveis em tons de azul e ametista, nascem de forma ímpar, materializando-se um desejo através do fluir do vidro. A cor cativada no seu interior é realçada por um murmúrio, um undular próprio, notório do trabalho manual de lapidação.
Caneleto
As jarras Caneleto, disponíveis em rosa e azul, adotam formas clássicas com um toque ousado, sendo o resultado da combinação da cor translúcida sob o canelado da lapidação com a opala colorida.
Trilogy
Em Trilogy, a forma fluida e simples das peças contrasta com a complexidade da divisão tripartida da jarra e do centro de mesa, magistralmente executada pelo mestre vidreiro aquando do sopro da peça. A iridescência da cor injetada – azul ou preto – resulta em peças de grande imponência e dramatismo.