O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga deslocou-se à região de Viseu, tendo o programa incluído a visita ao Palácio do Gelo Shopping e à sede do Grupo Visabeira, empresa que detém naquela cidade moçambicana um hotel.
Luís Jumo, vereadores e outros membros do seu gabinete, reuniram com os principais responsáveis do Grupo Visabeira, tendo também percorrido os escritórios da sede.
Aproveitando a presença em Portugal, os autarcas moçambicanos também conheceram as unidades hoteleiras e de restauração da Montebelo Hotels & Resorts, na região de Viseu e em Lisboa.
De referir que a delegação de Lichinga esteve em Penalva do Castelo onde assinou a geminação com o município, esperando Luís Jumo que esta ligação dê frutos bilaterais, tirando partido, por exemplo, da grande experiência penalvense no setor dos vinhos, queijos e fruta. Segundo o presidente do Conselho Municipal, Lichinga é uma cidade com vastas áreas para agricultura, silvicultura e aquacultura, bem como para fomento de diversas outras atividades.
Luís Jumo e os seus colaboradores conheceram a Casa da Ínsua, numa visita guiada por José Luís Nogueira, administrador dos Empreendimentos Turísticos Montebelo, e onde também estiveram Francisco Carvalho e José Laires, respetivamente, presidente e vice-presidente da Câmara de Penalva do Castelo, e Gabriel Costa, vereador do município.