×

Constructel assina contratos de 2200 milhões de euros para os próximos 4 anos e adquire empresa no Reino Unido

Sede da Constructel em França Técnicos da Constructel em trabalhos de fibra ótica Caminhada de técnicos da Constructel em direção à estação de Eidiskollur, nas ilhas Faroé. foto:arquivo Operações na rede fixa Sede da empresa MJ Quinn em Liverpool

A Constructel, empresa detida na totalidade pelo Grupo Visabeira, tem vindo a consolidar um caminho de sucesso nas engenharias de redes de telecomunicações e energias em França,  Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Itália, Dinamarca e nas Caraíbas.

A empresa possui um amplo know-how na conceção, implementação e construção de infraestruturas de redes. As múltiplas competências integradas e a ampla oferta de soluções “chave na mão” fazem da Constructel uma empresa de referência na sua área e um parceiro de eleição no desenvolvimento de projetos.

Para os próximos 4 anos a Constructel tem projetos em carteira no valor de 2200 milhões de euros.

Em França, os negócios até ao ano 2022 cifram-se em 1200 milhões de euros, correspondendo à renovação de contratos com a France Telecom (Orange), contratos com a EDF (Electricité de France), GDF (Gaz de France) e com diversos municípios em projetos de redes públicas de fibra ótica.

No tocante ao negócio na Bélgica, a Constructel tem uma carteira de 320 milhões de euros referentes aos contratos com a Belgacom (Proximus), no valor de 280 milhões de euros, e com o operador VOO, no valor de 40 milhões de euros.

Na Alemanha, Dinamarca e Itália a Constructel tem também prevista uma carteira de negócios de 300 milhões de euros até 2022.

De referir ainda que a Constructel está a concluir a negociação de um importante contrato com a Deutsche Telekom, na Alemanha, para ser um dos principais parceiros na construção de redes de fibra ótica. A Alemanha será o país onde a empresa crescerá mais nos próximos 3 anos com investimentos massivos na construção de redes de telecomunicações. 

Outra das apostas de sucesso da empresa é a Dinamarca onde a Constructel foi escolhida pela TDC (Tele Danmark Communications) para um projeto de construção de rede de fibra ótica.

Em Itália, onde a Constructel já está em operação, existem negócios em carteira com a multinacional italiana ENEL (produção e distribuição de energia elétrica e gás) e com a ENEL Open Fiber (empresa de telecomunicações). 

Além destas empresas, a Constructel é, igualmente, um parceiro de referência da Huawei e da Ericsson. Até ao presente a empresa do Grupo Visabeira distribuiu e entregou fibra a mais de 7,5 milhões de lares em toda a Europa.

Constructel entra em força no Reino Unido

Com a aquisição da MJ Quinn, a Constructel estabelece uma plataforma de crescimento no mercado de telecomunicações do Reino Unido, seguindo a mesma estratégia, utilizada nos mercados belga e italiano, que contemplou a aquisição de empresas locais como base para o desenvolvimento de negócios. Com esta aquisição a Constructel tem projetos em carteira a executar nos próximos 4 anos no valor de 400 milhões de euros.

A MJ Quinn é uma empresa com três décadas de existência, com sede em Liverpool e escritórios em Londres, empregando mais de 2 mil pessoas. A MJ Quinn é uma sociedade de referência nas telecomunicações no Reino Unido e, tal como foi referido pela própria empresa em comunicado, “este momento dará à nossa empresa não apenas maior força financeira, mas também fornecerá experiência operacional global. Isso permitirá que a MJ Quinn continue a investir e crescer em apoio aos nossos funcionários, clientes e fornecedores”.

Mike Quinn, que se manterá como CEO da MJ Quinn, adiantou “que a empresa se encaixa perfeitamente com a Constructel. Continuaremos a operar como Serviços Integrados. O apoio do Grupo Visabeira/Constructel permitirá alcançar os nossos objetivos de estabilidade e crescimento estratégico para o futuro ”.

Também Nuno Marques, presidente executivo do Grupo Visabeira, adiantou que “estamos muito entusiasmados com a aquisição da MJ Quinn, uma vez que foi estratégica para o processo de consolidação da Constructel na Europa e, em particular, no mercado do Reino Unido. A cultura corporativa e a visão de negócios de MJ Quinn estão muito alinhadas com a da Constructel e procuraremos o crescimento sustentável da empresa, tendo como foco, sobretudo, a satisfação dos seus clientes”.

 

 

More News