A décima primeira peça da WWB, desenhada por Marcela Cantuária e com o acompanhamento dos especialistas da Fábrica Bordallo Pinheiro, dá vida a uma figura que tem alguma coisa de mitológica. Uma cobra com asas, pintada em tons que nos transportam para outros continentes e até outras dimensões.
Cores trazidas através de memórias de infância da artista enchem de personalidade um corpo que não tem princípio nem fim, numa dança fantasiosa que ressoa a obra de mestre Raphael Bordallo Pinheiro.
Sobre a criação a artista refere: “Em Asas à Cobra tive a oportunidade de reelaborar a magia dos símbolos que perpassam a minha pesquisa numa materialidade escultórica, aproximando assim meu universo de fabulações às cerâmicas da Bordallo Pinheiro. Parte do meu vocabulário plástico-formal caracteriza-se pela presença de animais como catalisadores de cenas mágicas e, nesse sentido, me interessa pensar em suas múltiplas possibilidades de interpretação em diferentes culturas.”
Esta é uma edição especial numerada e limitada a 140 exemplares, com um PVP de 2.450,00 euros, à venda nas lojas da Bordallo Pinheiro e em bordallopinheiro.pt
Copos da coleção Carmen da Bordallo Pinheiro apresentados na loja da Vista Alegre em Madrid
Entretanto, Carmen, a mais recente coleção de coloridos copos da Bordallo Pinheiro, foi apresentada de forma original na loja da Vista Alegre em Madrid, Espanha.
Sonsoles de la Peña, uma reconhecida especialista em decoração de mesas, juntou-se à iniciativa de saudação à chegada da primavera e apresentou uma mesa decorada com peças “frescas” da Bordallo Pinheiro, onde sobressaíram os copos inspirados na cantora, bailarina e atriz portuguesa Carmen Miranda, que teve uma forte ligação com o Brasil.
Os coloridos copos Carmen, que foram, recorde-se, apresentados em Lisboa num evento realizado na esplanada do Zambeze restaurante, destacam-se pelos motivos naturais, onde as frutas - morango, laranja, uva ou limão - assuem total protagonismo.
Nesta apresentação em Madrid com inúmeros convidados, destaca-se também a escolha da saladeira da coleção Madeira Banana, desenhada pela decoradora madeirense Nini Andrade Silva. Na mesa estiveram outras peças, entre as quais a coleção "couves", que contribuíram para a harmoniosa mesa primaveril.