A Televisa tem estado envolvida na recuperação de infraestruturas destruídas pela passagem do ciclone IDAI, em Moçambique, nomeadamente na cidade da Beira, na província de Sofala e arredores.
Desde o primeiro momento que a Televisa destacou equipas técnicas especializadas para a recuperação da rede de fibra ótica da TVCABO, após ter sofrido grande destruição, ao ponto de limitar de forma severa os serviços disponibilizados aos clientes da operadora.
Os técnicos da Televisa também estão no terreno desde a primeira hora para reparação das ligações mais importantes da Vodacom a nível dos traçados.
Numa fase posterior foram colocadas à disposição daquela operadora mais quatro equipas com especial intervenção em Rádio e Transmissão, para procederem aos trabalhos mais urgentes de reposição de sites colocados em terraços, bem como a remoção de equipamentos danificados em risco de causar acidentes a pessoas e bens.
Entretanto, e devido à necessidade de reforçar a intervenção em situações críticas noutras províncias, a Televisa afetou mais três equipas multidisciplinares que desenvolveram trabalhos, igualmente para a Vodacom, tendo sido possível em tempo recorde colocar o sinal da operadora em padrões mínimos desejáveis face ao momento.
Contudo, dada a grande destruição causada pelo fenómeno natural, ainda há muito trabalho para ser realizado, a médio e longo prazo, nomeadamente devido à queda de torres e a outras estruturas metálicas que podem estar em risco de queda e que têm de ser substituídas.