O Zambeze restaurante, que em 2012 abriu portas em Lisboa, sendo na altura a primeira unidade da Visabeira Turismo na capital portuguesa, foi totalmente remodelado, surgindo um espaço totalmente diferente.
A principal alteração operada centra-se na decoração do interior do restaurante e no mobiliário que preenche as duas salas interiores. Também a esplanada foi remodelada com novo mobiliário.
Outra das novidades do "novo" Zambeze é relativa à louça na qual os pratos da gastronomia portuguesa e moçambicana são servidos aos clientes. Para esta nova etapa na vida do Zambeze a escolha recaiu na coleção Amazónia, que junta peças da Vista Alegre com peças da Bordallo Pinheiro, coleção essa que evoca a grande floresta brasileira.
No tocante à carta, os pratos já conhecidos e de sucesso da Zambeze mantêm-se, continuando, por isso, a ser possível degustar a genuína gastronomia de Moçambique e Portuguesa, nomeadamente a comida típica das Beiras.
Com o desconfinamento o Zambeze voltou aos seus tempos áureos, com casa cheia praticamente todos os dias, recebendo elogios pela forma como ficou após a intervenção geral.
O Zambeze restaurante localiza-se no topo do antigo Mercado do Chão do Loureiro, junto ao Largo do Caldas e próximo do Castelo de S. Jorge, em plena Mouraria.
Do seu espaço, nomeadamente o exterior, a vista sobre Lisboa e o rio Tejo é um dos pontos de grande atração de nacionais e estrangeiros que visitam a capital portuguesa.