A Festa da Vista Alegre reserva todos os anos um momento especial para o desporto-rei. Numa organização do Sporting Clube da Vista Alegre disputa-se um torneio com 4 equipas das chamadas “velhas guardas”.
Este ano o quadrangular contou com a participação dos 3 “grandes” do nosso futebol com a equipa do Futebol Clube do Porto Vintage a ser a mais feliz, conquistando o troféu. Para chegar à final, a equipa onde alinharam, entre outros, João Pinto o “velho capitão”, Ricardo Silva, Djalma e Rui Barros, derrotou o Sporting Clube da Vista Alegre por 3-0 e impôs um 4-0 na final diante do Sporting Clube de Portugal que levou a Ílhavo, por exemplo, o antigo craque Luís Boa-Morte, tendo ficado em segundo lugar.
Por seu turno, o Sport Lisboa e Saudade, equipa da Luz, bateu o clube da casa por 4-2 na atribuição do terceiro e quarto lugares. Isaías, antigo avançado do Benfica foi um dos jogadores em campo.
Esta foi uma prova que despertou o interesse dos adeptos que em considerável número se deslocaram ao complexo desportivo da Vista Alegre. É que o torneio também assumiu um cariz solidário, uma vez que a receita de bilheteira reverteu para os Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
De referir que o pontapé de saída do quadrangular foi dado pelo administrador da Vista Alegre, Teodorico Pais, perante o olha atento dos administradores Paulo Pires, Alexandra Lopes e Alda Costa e do Presidente da Câmara de Ílhavo, João Campolargo.
Os clubes foram brindados com uma peça de porcelana alusiva aos 200 anos da marca e empresa. Por ser um convívio os troféus foram todos iguais, apenas a indicação da classificação os distinguiu.