A Vista Alegre continua ao lado dos grandes acontecimentos desportivos internacionais realizados no nosso país. A marca portuguesa patrocinou mais uma edição do "Millennium Estoril Open" em ténis, disputado entre 26 de abril e 6 de maio no Clube de Ténis do Estoril e o "56º Open de Portugal" em golfe, realizado no Morgado Golfe Resort, em Portimão entre 10 e 13 de maio.
As duas competições pertencentes ao ATP Tour e ao European Tour, respetivamente, trouxeram ao nosso país alguns dos mais notáveis tenistas e golfistas internacionais, não esquecendo a presença dos melhores jogadores portugueses.
De resto, a prova de ténis foi conquistada pela primeira vez por um jogador nacional. João Sousa, considerado já como o “melhor tenista português de sempre”, elevou bem alto o bonito troféu em cristal Vista Alegre, que uma vez mais deu grande brilho ao torneio. Mas, também a porcelana da Vista Alegre ganhou, uma vez mais, estatuto de notoriedade, já que duas bonitas peças premiaram a dupla Kyle Edmund e Cameron Norrie que pela primeira vez conquistaram um título de pares, naquela que foi a sua prova de estreia.
No Algarve, Dimitrios Papadatos foi o vencedor do "Open de Portugal" em Golfe, uma das mais antigas provas do europeu da modalidade. O golfista australiano, que conquistou o seu primeiro título no Challenge Tour, ergueu o troféu em cristal Vista Alegre, que uma vez mais colaborou com a organização da competição patrocinando os prémios.
Neste torneio promovido pela NAU, Federação Portuguesa de Golfe e PGA Portugal, os portugueses estiveram em bom plano, obtendo uma das melhores classificações de sempre. José Filipe Lima foi segundo, a apenas duas pancadas do vencedor, Tiago Cruz ficou em 4º lugar e Pedro Figueiredo em oitavo.
Merece igualmente referência Vitor Lopes, o melhor amador em prova, que conseguiu um honroso 14º lugar da geral, tendo direito a receber como prémio um troféu Vista Alegre.
Mas, a Vista Alegre também patrocinou os troféus do Pro-Am. A competição que marcou o arranque do open, foi jogada por equipas que integram um profissional e três amadores. A vitória sorriu ao italiano Marco Iten liderando a equipa da Mundiarroz que incluiu os amadores João Potier, João Escudeiro e Vítor Rodrigues da Silva.