A Vista Alegre associou-se à Women in Tech® (WIT) tornando-se parceira privilegiada da organização do "Women in Tech®Global Awards", iniciativa que premiou mulheres que se destacaram no setor da tecnologia.
A cerimónia conjunta com a StartUp Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Portugal IN, decorreu na semana da realização do Web Summit 2019 e pretendeu enaltecer e atribuir prémios de mérito a mulheres com papel ativo na promoção da igualdade de oportunidades, da diversidade e inclusão – principalmente de género e que atuaram como modelos de referência e de inspiração a outras mulheres.
A peça #ODE, troféu produzido pela Vista Alegre, é da autoria do designer Nuno Matos Cabral e galardoou as categorias “Global Leadership Women in Tech Award”; “Most Disruptive Women in Tech Award”; “Women in Tech Ally Award”; “Women in Tech Lifetime Achievement Award”; “Aspiring Teen Award” e “Women in Tech Start-Up Award”, numa homenagem às mulheres que dedicam a sua carreira profissional à tecnologia, numa perspetiva de promover o bem comum.
Nuno Matos Cabral refere que "no centro da peça temos um rosto de uma mulher anónima, independentemente da etnia, cultura ou credo, que dedica a sua vida à tecnologia, representada pelos circuitos que preenchem a peça. Os 5 circuitos impressos no perfil da mulher representam os 5 sentidos. A mulher utiliza os 5 sentidos no desenvolvimento dos seus projetos tecnológicos."
A consagração das mulheres vencedoras do Women in Tech® Global Awards decorreu no dia 6 de novembro no Palácio Foz integrando uma cerimónia da StartUp Lisboa no contexto da edição 2019 do Web Summit que decorreu na capital portuguesa entre 4 e 7 de novembro.
A “Women in Tech®” é uma organização sem fins lucrativos com uma dupla missão: eliminar a diferença de géneros e ajudar as mulheres a abraçar a tecnologia. Uma dicotomia, que também faz parte integrante do ADN da Vista Alegre, uma das fábricas mais avançadas do mundo no seu setor, elevando-a a um patamar de grande prestígio.