A Vista Alegre comemorou, em março, o Dia do Sócio do Clube de Colecionadores da Vista Alegre, (CCVA), um clube limitado e fechado a 2 500 sócios.
O Clube de Colecionadores da Vista Alegre, pertencente a uma instituição com quase 200 anos, de uma enorme riqueza histórica e artística, possibilita aos seus associados um conjunto de vantagens tornando-o muito apetecível, e que vão desde o acesso ao melhor da marca, a preferência na subscrição das obras de autor e das séries numeradas limitadas, até à oportunidade, sem precedentes, de adquirir e colecionar criações com forte potencial de valorização, graças à edição anual de duas peças exclusivas (uma em porcelana, outra em cristal).
Criado em 1985, o CCVA oferece aos seus associados informação antecipada sobre as coleções especiais, prioridade na aquisição das mesmas e descontos especiais na marca Vista Alegre, entre outras vantagens.
O Dia do Sócio foi comemorado em todas as lojas da Vista Alegre (à exceção do corner da Vista Alegre no El Corte Inglês), sendo que nas lojas do Chiado, Norte Shopping, Clérigos e Aveiro contou com a presença de pintores da marca que estiveram a trabalhar, ao vivo, na pintura de algumas peças icónicas. Esta celebração foi acompanhada pelo lançamento de peças da marca, descontos especiais e uma série de ações que enaltecem a história da mesma, as técnicas de produção e o design exclusivo e minucioso.
Realce para as coleção de Aves de Portugal, os Animais de Caça – com especial destaque para o lançamento mais recente, Corço -, criadas com a ajuda de biólogos e ornitólogos e com a perícia dos artistas da marca. Noutro segmento mais contemporâneo, destacamos peças com a De Natura, do reconhecido artista Pedro Cabrita Reis ou as jarras Chinoiseries, lançadas em 2021, da autoria de Pedro Proença.
Este clube é uma forma de celebrar o prestígio da marca, de enaltecer os clientes e seguidores que estão com a Vista Alegre há muito tempo. A marca, desta forma, quer prestar uma homenagem a todos os clientes que fazem parte da história da mesma e que valorizam o sentimento de pertença a um clube de prestígio.
Segundo João Pinto Basto, responsável pelo CCVA “trata-se um clube distinto e exclusivo onde os verdadeiros colecionadores têm um lugar privilegiado. Temos orgulho na nossa história e distinguimos aqueles que nos acompanham há vários anos, e que nos têm ajudado a construir este percurso com quase dois séculos.”