A Vista Alegre apresentou no passado dia 8 de março a peça “Entre o céu e a terra” do artista moçambicano Pompílio Hilário Gemuce.
O lançamento marcou a abertura oficial da loja da Vista Alegre no Centro Comercial Baia Mall, o maior espaço do género em Maputo e, como ocorreu no Dia Internacional da Mulher, as convidadas foram brindadas com rosas.
Entre os presentes, destaque para a Embaixadora de Portugal em Maputo, Maria Amélia Paiva, António Jorge Costa, presidente da comissão executiva da Visabeira Moçambique, o músico Stewart Sukuma e o próprio artista Gemuce.
A criação de mais uma peça de um artista moçambicano realça a ligação da Vista Alegre à cultura de um povo e de uma nação intimamente ligados a Portugal.
Na taça “Entre o céu e a terra” Gemuce procura representar a luta diária dos moçambicanos, marcada pela desigualdade social, o esforço e os sacrifícios para a conquista de um lugar no mundo, mas onde, por entre dificuldades, prevalecem a força e a solidariedade em busca de algo melhor.