A Montebelo Hotels & Resorts alargou a sua oferta de alojamento no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, naquela cidade, resultante da transformação de alguns dos blocos de moradias onde outrora residiram trabalhadores da fábrica de porcelana, em apartamentos turísticos para estadias de curta, média e longa duração.
Com o icónico Bairro da Vista Alegre, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel cresceu em número de camas, ampliando, desta forma, a sua capacidade em receber clientes a título individual ou empresarial.
Os novos apartamentos, com tipologias estúdio/T0, T1, T2 e T4, oferecem uma nova experiência de alojamento, como complemento às tipologias de quarto tradicionais distribuídas pelo Palácio da Vista Alegre - antiga residência da família fundadora da fábrica -, na designada Ala Nova (corpo principal do hotel), ou na Casa dos Mestres Pintores - onde residiu, por exemplo, o primeiro pintor da Vista Alegre, o francês Victor Rousseau.
Mas, para além dos apartamentos que são ideais para famílias e todos os que valorizam autonomia e privacidade, também encontramos as tipologias de suites e de double premium, conjuntos estes com acesso a todos os serviços que o hotel disponibiliza.
Na história da Vista Alegre, que se localiza no lugar da Vista Alegre, em Ílhavo, nunca é demais destacar o projeto social inovador que a empresa criou em torno da Fábrica, com condições únicas para os operários viverem próximo do seu local de trabalho, usufruindo de um conjunto de infraestruturas que permitiam que toda a sua família pudesse também ali crescer num ambiente único de múltiplas atividades, segurança, saúde, instrução, cultura e lazer.
Valências que chegaram aos nossos dias como é o caso do Teatro Vista Alegre, o Museu Vista Alegre, a antiga creche, agora transformada em Serviço Educativo de Manufatura e Pintura, a corporação de bombeiros da Vista Alegre, o mais antigo corpo privado do país e que em 1995 foi agraciada com o Crachá de Ouro, distinção atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses pelos altos serviços prestados, e ainda o clube desportivo Sporting Clube da Vista Alegre.
O lugar contempla, também, a Capela de Nossa Senhora da Penha de Franca, padroeira da fábrica, templo classificado do Monumento Nacional.