A MOB Cozinhas esteve, uma vez mais, representada na Feira Tektónica, que decorreu nos pavilhões da FIL em Lisboa, onde deu a conhecer algumas novidades e tendências que mostrou em quatro ambientes de cozinha e um numa sala de jantar.
A cozinha Lisboa apresentou-se com a gama Studio Line da Siemens, que combina tecnologias inovadoras e designs premiados, permitindo a conectividade com a casa através da Alexa ou Google Nest. Nesta mesma cozinha, foi lançado em Portugal o painel “Tmatt”. Trata-se de um termolacado super mate com características anti-dedada, autorregeneração de micro riscos com ação do calor, toque sedoso, resistente aos riscos e abrasão, entre outras.
Na cozinha Viseu estiveram em evidência os queimadores Pitt Cooking, um sistema de queimadores a gás que são colocados na bancada. Na cozinha Porto, foi apresentado em primeira mão uma melamina preta da Swiss Krono com diferentes texturas e acabamento mate.
Esta participação na Tektónica fica, contudo, marcada pela conquista de um Prémio Inovação, na categoria Banho e Cozinha, atribuído à MOB graças a um painel em cortiça natural, que ao receber um tratamento que o torna impermeável, pode ser incorporado no fabrico de uma cozinha, colocado, nomeadamente, em frente de móveis, desde gavetas a portas, prateleiras e balcões.
Há, assim, o aproveitamento de um recurso natural tipicamente português, que contribui para mais um passo inovador na conceção, design e fabrico do mobiliário de cozinha MOB.
As cozinhas da MOB expostas na feira tiveram como elementos decorativos inúmeras peças da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro.