A edição 371 das Cavalhadas de Vildemoinhos, sob o mote "Amor com história - enquanto o mundo for mundo" contou com o patrocínio do Palácio do Gelo Shopping e dos restaurantes Amazónia e Forno da Mimi & Rodízio Real.
A imagem das três marcas esteve patente em todos os carros - tradicionais e artísticos - que desfilaram na manhã de S. João pelas principais artérias da cidade de Viseu, bem como em polos e t-shirts vestidos pela organização.
Nos carros artísticos, "Flor do Pavia" viria a ser eleito como vencedor do cortejo depois da apreciação do júri que esteve a assistir no Rossio. Na classificação dos carros tradicionais, o vencedor foi "O fole de ferreiro".
No total, as Cavalhadas de Vildemoinhos contaram com 23 carros, fanfarras, ranchos folclóricos, zés-pereiras e gigantones, para além dos cavalos, componente original do centenário cortejo em honra de S. João Batista.
Tudo começou há 371 anos aquando de uma disputa em tribunal entre moleiros de Vildemoinhos e os lavradores a montante, que lutaram pela partilha das águas do Rio Pavia. O juiz deu razão aos moleiros que prometeram todos os anos realizar um cortejo em homenagem ao santo ao qual agradeceram a sentença favorável.